Amigo e ex-mecânico de Schumacher comenta situação do ex-piloto: "Não acho que veremos Michael novamente"
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!O ex-chefe de operações da Red Bull revelou que não está incluso no grupo seleto de pessoas que visitam o atleta

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O ex-chefe de operações da Red Bull e amigo pessoal de Michael Schumacher Richard Hopkins fez novas declarações sobre a vida do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Hopkins afirmou que, em sua avaliação, o público não voltará a ver Schumacher. “Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificáveis, deseja manter”, disse em entrevista ao site 'SPORTbible'.
Ele também explicou que não faz parte do restrito grupo de pessoas próximas ao ex-piloto, formado por Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger, que costumam visitá-lo com frequência e nunca divulgam informações sobre sua condição a pedido da família.
“Mesmo que você oferecesse muito vinho a Ross Brawn, não acho que ele se abriria. Há um respeito mútuo entre quem visita Michael e quem não compartilha nada”, afirmou Richard Hopkins.
O Acidente
O ícone do automobilismo sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses em 2013 e, desde então, seu estado de saúde é mantido em sigilo absoluto. Apenas familiares e pessoas próximas têm acesso às informações.
"É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua mulher o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos", declarou o tricampeão escocês Jackie Stewart após homenagear o alemão no dia 13 de abril deste ano durante uma volta no Grande Prêmio do Bahrein, usando um capacete com a assinatura de Michael, feita com auxílio de sua esposa, Corinna.
Multicampeão
Michael Schumacher foi o grande campeão da Fórmula 1 após a era de Ayrton Senna e antes da explosão de Lewis Hamilton. Schumacher disputou 19 temporadas e foi sete vezes campeão mundial nos anos: 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. O alemão possui 306 corridas na carreira, sendo 91 vitórias, 155 pódios e 66 pole positions.
O ex-piloto colecionou uma infinidade de recordes e alguns foram quebrados por Lewis Hamilton. Ambos detém o maior número de vitórias da categoria: com sete títulos mundiais cada. O britânico ainda corre atrás de se tornar o maior de toda a história. Mas o alemão ainda tem recordes a serem batidos como pódios consecutivos (19), títulos mundiais consecutivos (5), pole, vitória e volta mais rápida em uma mesma corrida (22).
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp