Futuro de Ancelotti no Real Madrid entra em contagem regressiva; CBF fica de olho
Pedro Brum/Redação RedeTV!O técnico italiano deve deixar o clube após a final da Copa do Rei
(Foto: Reprodução/Instagram)
A imprensa internacional já trata como iminente o encerramento do vitorioso ciclo de Carlo Ancelotti à frente do Real Madrid. Segundo as informações mais recentes da mídia local, o treinador italiano deve se despedir do clube logo após a final da Copa do Rei, marcada para o dia 26 de abril, quando os merengues enfrentam o Barcelona, em Sevilha.
Essa possível saída acontece em meio à crescente pressão sobre Ancelotti, especialmente após a dolorosa eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sem espaço para reviravoltas desta vez, o Real Madrid foi eliminado pelo Arsenal com um placar agregado de 5 a 1. Resultado que aumentou o desconforto nos bastidores e reforçou as cobranças por mudanças no comando.
Apesar da permanência até a final da Copa do Rei, conforme informou a emissora Sky Sports, o desgaste na relação entre técnico e clube é evidente. Durante a coletiva após o revés na Champions, o italiano deixou no ar a possibilidade de deixar o clube: "Talvez o clube decida me substituir. Pode ser que isso aconteça este ano ou no próximo, quando meu contrato terminar. Mas quando eu sair, serei grato a este clube", afirmou o treinador.
Com a indefinição no Real Madrid, a CBF acompanha atentamente cada passo de Ancelotti. O treinador é considerado o principal alvo da entidade para assumir o comando da Seleção Brasileira. De acordo com fontes próximas, a movimentação brasileira é coordenada com o auxílio de Diego Fernandes, empresário ligado ao estafe de Ancelotti e com boa relação com a Confederação.
A urgência por uma resposta se deve, principalmente, ao calendário da Seleção, que voltará a campo em junho para enfrentar Paraguai e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde a saída de Dorival Júnior, desligado após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, o cargo de técnico está em aberto.
A expectativa é de que a saída de Ancelotti ocorra de forma consensual, mesmo com contrato vigente até junho de 2026. Contudo, nos bastidores, o entendimento é de que o ciclo chegou ao fim. A diretoria do Real Madrid já avalia possíveis sucessores, e o nome de Xabi Alonso, atualmente no comando do Bayer Leverkusen, aparece como favorito.
Outros nomes também têm sido ventilados pela imprensa espanhola. Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool e atualmente vinculado ao grupo Red Bull, é um dos cotados. Há rumores de que o alemão estaria aberto a ouvir propostas para retornar ao futebol em breve. Ainda segundo as reportagens locais, o clube não pretende manter Ancelotti até o fim da temporada da La Liga.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp