Jovem sofre queimaduras graves toda vez que ri ou se estressa; entenda
Redação Redetv!A condição rara e ainda sem diagnóstico afeta a pele com simples reações do corpo
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Beth Tsangarides, uma influenciadora digital britânica de 21 anos, enfrenta uma condição médica rara e misteriosa que faz com que sua pele sofra queimaduras intensas a partir dos estímulos mais sutis do corpo.
Em fevereiro, a jovem precisou ser internada após desenvolver feridas no rosto devido a uma reação extrema desencadeada por sua própria risada. Beth, que há seis anos tenta tratar suas alergias com corticoides e pomadas, sem sucesso, vê sua qualidade de vida cada vez mais afetada, com limitações na mobilidade e alimentação. Apesar das diversas consultas médicas, os médicos ainda não conseguiram diagnosticar a doença que a aflige.
“Tudo o que faço afeta minha pele ou meu corpo de alguma forma. Seja rindo muito ou chorando, minha pele pode começar a inflamar”, revelou em um post no Facebook. Ex-jogadora de futebol, Beth agora depende de uma cadeira de rodas para se locomover.
Sua condição, ainda não diagnosticada, causa queimaduras intensas que deixam crostas e feridas abertas, lembrando reações químicas. Além disso, ela sofre desmaios e convulsões ao consumir alimentos picantes ou ao sentir odores fortes.
O primeiro surto da doença ocorreu quando Beth tinha 15 anos. Desde então, ela passou por várias consultas médicas, mas nenhum especialista conseguiu encontrar uma explicação para os sintomas cutâneos. Beth chegou a ser diagnosticada com síndrome de taquicardia postural, uma condição que afeta a circulação sanguínea e poderia explicar os desmaios e a fraqueza. No entanto, os problemas de pele permanecem sem uma resposta clara.
A doença também afetou sua coluna vertebral. Beth enfrenta escoliose severa e deterioração dos discos vertebrais, o que agrava suas dificuldades de locomoção.
Além das limitações físicas, Beth lida com desafios emocionais e sociais. O estresse e a ansiedade intensificam os sintomas, criando um ciclo constante de crises. “Posso estar feliz e fazendo algo simples, sorrindo, até começar a crise e gritar de dor”, desabafa.
Para tentar superar as dificuldades, Beth iniciou uma campanha online para arrecadar fundos e adquirir uma cadeira de rodas elétrica, além de financiar exames médicos que possam ajudar a desvendar sua condição misteriosa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp