Bolsonaro nega tentativa de golpe e responde Lula: "Ninguém aguenta mais essa patifaria"
Ana Souza / Redação RedeTVPresidente acusa ex-mandatário de envolvimento em plano de assassinato
Foto:Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para rebater as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusou de tentar dar um golpe de Estado e de contribuir para um suposto plano de assassinato contra o petista e outras autoridades. Em tom irônico, Bolsonaro escreveu “gópi” ao se referir à suposta trama golpista.
A polêmica ocorre após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que na quarta-feira (26) aceitou por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados. A denúncia aponta que o grupo teria planejado um golpe de Estado e o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O ex-presidente nega as acusações.
Em entrevista, Lula afirmou que considera "visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país" e que "contribuiu para o meu assassinato". Bolsonaro, por sua vez, classificou a acusação como uma "narrativa" e afirmou que “só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato”. Ele relembrou o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018 e acusou o PSOL de estar ligado ao autor do ataque.
O ex-presidente também criticou a gestão de Lula e cobrou resultados. “Mostre resultados de sua gestão para o povo, que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias”, declarou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp