Deputada diz que Galinha Pintadinha "ensina crianças a questionarem o próprio sexo"
Ana Souza / Redação RedeTV!
Em contato com o Portal RedeTV, a marca disse que prefere não se pronunciar
(Foto: Reprodução/Instagram)
Julia Zanatta (PL-SC), deputada federal, criticou recentemente a animação Galinha Pintadinha. Em vídeo publicado nas redes sociais na segunda-feira (20), a parlamentar bolsonarista afirmou que o conteúdo do desenho promove “a transição de gênero”, “critica o capitalismo” e “exalta a União Soviética”.
No vídeo ela aparece ao lado do marido, Guilherme Colombo, exibindo postagens do perfil oficial da Galinha Pintadinha no Instagram. O casal afirma que a conta da personagem divulga uma “propaganda anticapitalista”, influenciando a mentalidade dos seguidores mais jovens.
Segundo a deputada, algumas postagens defendem o fim da jornada de trabalho 6×1, criticam a meritocracia e questionam os privilégios dos mais ricos. “Uma marca que movimenta 3,5 milhões de reais em produtos e licenciamento critica o capitalismo, mas lucra com e defende o comunismo”, afirmou.
A parlamentar afirma que o conteúdo publicado “não é inocente”. Ela sustenta que a página do desenho “virou uma fábrica de militantes do PSOL” e que o intuito é influenciar deliberadamente a mentalidade das crianças. “Você não sabe de onde veio aquele pensamento do seu filho. Mas, como (Antonio) Gramsci já falava, ‘nós temos que dominar as mentes na mais tenra idade porque é mais difícil de reverter a situação depois’”.
Ela declarou que crianças que ainda estão aprendendo a ler acabam sendo expostas a conteúdos que ficam gravados na mente destacando que o movimento não é isolado e que a “Netflix também faz isso” ao lançar desenhos “ensinando as crianças a questionarem o seu próprio sexo”.
“Qual discernimento uma criança tem para entender sobre União Soviética, críticas ao capitalismo ou até mesmo transição de gênero?”, questionou Zanatta. “Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade. Usam o entretenimento para moldar o pensamento dos pequenos, sempre com aquele discurso bonito de diversidade e inclusão, mas a gente sabe que o objetivo é outro.”
O Portal RedeTv! contatou a assessoria da marca, que preferiu não se pronunciar.
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp
