Exorcismo ou agressão? Vítima detalha agressões sofridas por padre durante ritual
Nathalia Ferreira / Redação RedeTV!Sacerdote é lutador profissional de jiu-jitsu
(Fonte: Reprodução / Redes Sociais)
Idosa de 62 anos, acusou o padre João José Bezerra de agressão durante suposto ritual de exorcismo. O caso aconteceu na última quinta-feira (7) em São Manuel (SP). Após a denúncia da fiel, o religioso prestou depoimento na delegacia. O padre também é faixa preta em jiu-jitsu e vice-campeão na modalidade.
Segundo testemunhas, o episódio ocorreu durante a celebração da missa, quando o padre estava realizando uma suposta sessão de exorcismo e teria dado socos e puxões de cabelo na vítima.
A idosa perdeu a consciência no momento da celebração, de acordo com declarações dadas à TV Tem. Além disso, ela também pediu para que o padre interrompesse os ataques, mas ele continuou.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que "começou a manifestar um espírito maligno, entrando em estado de inconsciência". Neste momento, o padre teria arremessado-a contra o banco da igreja. Já o receituário médico confirmou que ela tinha hematomas no rosto, couro do cabelo e no ombro direito.
O sacerdote foi afastado pela Arquidiocese de Botucatu (SP), que também instaurou procedimentos internos e ofereceu suporte à vítima, inclusive com as despesas médicas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp