Idosa de 77 anos é mordida por sete rottweilers no Rio Grande do Sul
Ana Souza / Redação RedeTV!Mulher precisou passar por cirurgia de reconstrução e está internada em estado grave
(Foto: Freepik)
Uma idosa de 77 anos foi atacada por sete cães da raça rottweiler no último sábado (20) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mulher foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor com ferimentos no rosto, braços e pernas e perda de parte do couro cabeludo.
Segundo os médicos, a paciente passou por uma cirurgia de reconstrução de emergência que durou mais de três horas e continua em estado grave.
"Perdeu a ponta do nariz, teve fratura de nariz, a orelha foi totalmente destruída, os membros inferiores também estavam mutilados", disse Paulo Renato Fetter, médico que atendeu a idosa ao G1.
Em entrevista ao RBSTV, o cirurgião plástico Luiz Carlos Ortiz que atendeu a idosa falou sobre o caso: "Eu trabalho há mais de 30 anos em casos assim, mas grave desse jeito fazia tempo que não via. Conseguimos reconstruir o nariz e os lábios, mas o restante deve ser aos poucos".
Ainda não se sabe as circunstâncias do ocorrido. Todavia, de acordo com os médicos, a família informou que os cães pertenciam à idosa e viviam no sítio onde ela mora.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp