Oruam é preso por esconder foragido da Justiça em sua casa
Redação Rede TV!O rapper disse que não sabia que o homem era procurado pela polícia
(Foto:Reprodução/Redes sociais)
O rapper Oruam foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (26) em sua residência, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por abrigar um foragido da Justiça. Durante uma operação policial, agentes encontraram na mansão do artista o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa.
A detenção não tem relação com a prisão da semana anterior, quando Oruam foi flagrado realizando manobras perigosas na Barra da Tijuca. Além disso, o rapper também é investigado por um episódio ocorrido no fim do ano passado, quando atirou para o alto em um condomínio em Igaratá (SP), sendo indiciado por disparo de arma de fogo.
Com a presença de Yuri em sua casa, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, crime que consiste em ajudar alguém a escapar das autoridades. Tanto ele quanto o traficante foram levados para a Cidade da Polícia.
O delegado Moysés Santana Gomes, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), revelou ao G1 que Yuri teria chegado à residência na noite de terça-feira (25) para jogar videogame.
Ainda segundo Moysés, Oruam afirmou não saber que o amigo estava foragido da Justiça. Como favorecimento pessoal é um crime de menor potencial ofensivo, ele poderá ser liberado mediante a assinatura de um termo circunstanciado.
A operação desta quarta-feira foi motivada por mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. A polícia busca a arma usada pelo rapper no disparo registrado em dezembro, quando, segundo as investigações, ele pegou um revólver calibre 12 durante uma festa e efetuou um tiro para o alto.
Na propriedade do artista, os agentes encontraram armamento de airsoft e simulacros. Já na casa de Márcia, celulares foram apreendidos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp