Papai Noel é preso em Santa Catarina acusado de estupro de vulnerável
Maysa Nunes/ Redação RedeTV!Suspeito trabalhava em shopping no momento em que foi detido
(Foto:Reprodução)
Na tarde da última quinta-feira (27), um homem de 67 anos foi preso suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável enquanto trabalhava como Papai Noel em um shopping em Lages, na Serra de Santa Catarina.
A prisão preventiva do suspeito foi ordenada pela Justiça após a conclusão das investigações, e a acusação apresentada pelo Ministério Público. Ao ser localizado, ele foi encaminhado a uma penitenciária, onde se encontra até o presente momento.
O vídeo da prisão do homem foi divulgado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). No registro, é possível ver agentes abordando o acusado enquanto ainda estava atuando como Papai Noel no empreendimento.
Em nota enviada ao g1, o Lages Shopping Center disse ter sido "surpreendido" pela notícia da prisão e manifestou repúdio ao episódio. O local afirmou ainda que a atuação da Polícia Civil não decorreu de nenhum fato ocorrido em suas dependências. "Além disso, destacamos que a contratação foi realizada em estrita obediência à legalidade e integridade que norteiam nossa atuação, sendo que o Shopping já procedeu à imediata rescisão do contrato e segue à disposição das autoridades policiais para contribuir com o bom andamento das apurações oficiais, no que for cabível", comunicava o texto.
Por fim, a empresa disse que reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência e que segue funcionando normalmente. Ainda segundo a nota, a programação de Natal continua, inclusive, com novos profissionais contratados.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp