Quadra de tênis "oculta" no Vaticano poderá ser usada por papa Leão XIV
Ana Souza / Redação RedeTVPontífice já disse ser “um verdadeiro jogador de tênis amador” e quer retomar treinos
(Foto:Vatican News)
O papa Leão XIV, declarado como jogador de tênis amador, terá acesso a uma quadra de tênis secreta localizada dentro do Vaticano, em Roma. A estrutura é protegida por uma grade alta, instalada sobre o muro que cerca o centro do poder da Igreja Católica.
Segundo o The New York Times, poucas pessoas têm conhecimento da existência da quadra. Os jardins ao redor do local foram fechados desde 28 de abril, data em que teve início o conclave.
O novo líder da Igreja Católica é o cardeal norte-americano Robert Prevost, de 69 anos, sucessor de Francisco. Ele é o 267º papa e adotou o nome Leão XIV ao assumir o cargo.
Em uma entrevista concedida à Ordem Agostiniana, em 2023, Leão XIV afirmou: “Desde que deixei o Peru, tive poucas oportunidades de treinar; então, estou ansioso para voltar às quadras”. Ele também declarou: “um verdadeiro jogador de tênis amador”.
No domingo, 11 de maio, o papa Leão XIV reabriu o apartamento papal no Palácio Apostólico, no Vaticano, que estava selado desde a morte de Francisco, em abril. Até o momento, ele não anunciou onde pretende residir durante seu papado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp