Repórter esportivo é baleado no Rio de Janeiro após ser acusado de roubo
Redação/RedeTV!Igor Melo, 32, deixava o trabalho de moto quando foi alvejado por um policial militar
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O repórter esportivo Igor Melo, administrador do site Informe Botafogo, está internado após ser baleado por um policial militar da reserva na segunda-feira (24). O incidente ocorreu quando ele deixava seu local de trabalho na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi confundido com um criminoso.
Igor estava em um Uber moto quando foi atingido por um disparo, que resultou na perda de um dos seus rins. Em publicação nas redes sociais, a esposa de Igor, Marina Moura, informou que ele está consciente e estável.
De acordo com Marina, a mulher que acusou Igor de roubo estava embriagada e alegou ter tido seu celular furtado. O marido dessa mulher, um policial militar da reserva, foi o autor do disparo.
meu marido não é criminoso, ele foi a vítima, o policial que estava presente lá disse que a mulher que o acusou estava visivelmente bebada, ele vai ficar bem porque é forte e Deus é maior.
— Marina (@marinaparteira) February 24, 2025
ele trabalha todo fim de semana por nós. pic.twitter.com/n0X5Mxscn7
A Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu uma nota sobre o caso. Segundo a PM, policiais do 16º BPM (Olaria) foram chamados para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, foi informado que dois suspeitos, que estavam em uma moto, foram baleados por um veículo desconhecido. Um dos homens foi atingido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
O caso foi registrado na 22ª DP, onde o policial militar da reserva se apresentou como autor do disparo. Ele afirmou que sua esposa reconheceu Igor como o responsável pelo roubo de seu celular. Um dos suspeitos foi preso, enquanto o repórter segue internado sob custódia no hospital.
O Botafogo, clube com o qual Igor tem uma forte ligação, também se manifestou sobre o ocorrido. O clube publicou uma nota de repúdio, cobrando explicações sobre o caso e exigindo esclarecimentos sobre a conduta do policial envolvido.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp