Veja quem é a influenciadora presa por suspeita de exploração ilegal de jogos de azar e lavagem de dinheiro
Ana Souza / Redação RedeTV!Influenciadora com mais de 1,5 milhão de seguidores
(Foto: Freepik)
Nesta sexta-feira (22), a influenciadora digital Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida entre seus seguidores como Karol Digital, foi presa preventivamente em Araguaína, em um condomínio de luxo no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a influencer é investigada por crimes como exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular.
A prisão faz parte da Operação Fraus, que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à influenciadora. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Araguaína. Até o momento, a defesa de Karol não se manifestou.
De acordo com as investigações, a influenciadora usava seu perfil nas redes sociais, onde soma mais de 1,5 milhão de seguidores, para promover jogos de azar ilegais em parceria com diferentes casas de apostas. A apuração aponta que, entre junho de 2022 e maio de 2024, ela movimentou mais de R$ 175 milhões em suas contas bancárias. O montante seria proveniente dessas plataformas e de empresas de intermediação de pagamentos.
Segundo informações divulgadas pelo G1, a decisão judicial afirma que Karol publicava conteúdos em que dizia ter ganhos pessoais com os jogos. “De modo que, a investigada postava sobre ‘ganhos’ em suas redes sociais com a intenção de enganar seguidores, mostrando resultados de plataformas diferentes das que ela estava sendo paga para promover. Com isso, consta a informação de que a investigada engana seus seguidores quando afirma que ganha dinheiro jogando, quando, na verdade, o dinheiro é proveniente do acordo que celebra com as plataformas”, diz um trecho do documento.
A operação é conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).
(Foto: Reprodução/Instagram)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp