"Putin vai morrer em breve e isso chegará ao fim", diz Zelensky
Tainá Fernandes/ Redação RedeTV!Presidente da Ucrânia fez declaração após encontro com o líder francês, Emmanuel Macron
(Foto: Reprodução/Redes Sociais - FranceTV)
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou nesta quinta-feira (27) que o líder russo Vladimir Putin "morrerá em breve". A declaração foi feita durante entrevista à emissora France TV, após um encontro com o presidente francês Emmanuel Macron, em Paris.
Zelensky mencionou as especulações sobre a saúde de Putin, que são alimentadas desde 2022 por rumores de supostos derrames, surtos de câncer e Parkinson. O Kremlin, por sua vez, nega veementemente tais alegações, classificando-as como "absurdas" e "desinformação".
“Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim”, disse o presidente da Ucrânia, sugerindo que a morte do presidente russo encerraria também a guerra iniciada com a invasão do país em 2022.
Ainda na mesma entrevista, Zelensky afirmou que Putin “só tem medo de duas coisas: da desestabilização da sociedade e de perder o poder”. “Assim que ele morrer, tudo termina”, completou.
Veja:
"Put6in pronto morirá y todo terminará. Es un hecho",
— CARLOS AGUIAR-NOTICIAS DE GEOPOLITICA (@Geopolitik_2030) March 26, 2025
declaró ZELENSKY.
"Soy más joven que PUTIN, apuesten por mí. Mis perspectivas son mejores",afirmó.
———————
Si el presidente de RUSIA en éste momento fuera MEDVÉDEV, de ZELENSKY ni de UCRANIA quedaría mucho. pic.twitter.com/iEKEWc9PMx
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp