Ao SuperPop, ex-detento revela o que viveu com Cristian Cravinhos: "Ficamos juntos..."
Publicada:27/11/2025 16:58:00
Ana Souza/ Redação RedeTV!
Na edição de quarta-feira (26), Ricardo afirmou que a produção é "fantasiosa" e não retrata a realidade do presídio
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
No SuperPop exibido na noite desta quarta-feira (26), Ricardo de Freitas Nascimento, ex-detento que cumpriu pena no presídio de Tremembé (SP), afirmou que a série inspirada no caso Richthofen “não condiz com a realidade” e classificou a produção como “fantasiosa”. Segundo ele, as condições de cárcere mostradas na obra são muito diferentes do que vivenciou. “É bem pior do que qualquer pessoa pode imaginar. Não é aquele negócio lúdico, glamouroso, com celas organizadas”, disse.
Ele também criticou a narrativa da série, que, segundo ele, apresenta a prisão como um espaço mais leve do que realmente é. “Eles passam como se fosse um lugar tranquilo, e não é daquela forma que acontece”, afirmou ao comentar que a unidade prisional deveria, de fato, ser um ambiente hostil por se tratar de cumprimento de pena.
Durante a entrevista, o ex-detento admitiu ter vivido um relacionamento de nove meses com Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen. “Todos ficam presos ali por um tempo. Nós ficamos juntos por nove meses”, contou. Ele explicou que, apesar de ser homossexual assumido, envolvimentos amorosos eram considerados falta grave na unidade. “Mesmo proibido, acontece.”
Ricardo afirmou que não conversava com Cravinhos sobre o crime e que, por se tratar de um caso midiático, esse tipo de assunto era evitado na prisão. Questionado se o relacionamento teria continuidade fora do presídio, respondeu que não manteve mais contato após ser libertado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp