Após condenação, Leo Lins volta a fazer piada com Thais Carla
Publicada:04/07/2025 18:46:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
Humorista ironiza influenciadora plus size em apresentação, usando como gancho sua cirurgia bariátrica e histórico de processo por gordofobia
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Leo Lins está recorrendo após ser condenado em junho a mais de oito anos de prisão por falas preconceituosas em apresentações de humor. Em meio a "piada" homofóbicas e gordofobicas, o humorista divulgou no canal do Youtube, um recorte de mais uma apresentação que contêm falas controvérsias e problemáticas sobre obesidade, e desta vez foi envolvendo a dançarina, Thais Carla.
No vídeo em questão, Leo Lins convidou alguns fãs ao palco, onde eles iriam participar de um show de talentos e apresentar alguma habilidade em troca de um prêmio de R$ 100.
Durante a apresentação, um dos participantes, que demonstrou a habilidade de dobrar calcinhas, Lins fez uma piada com Thais Carla, que recentemente passou por uma cirurgia bariátrica.
"Dá pra você viralizar no YouTube fazendo isso. Dobradura de calcinha. Calcinha da Thais Carla você faz uma escultura de uma cidade, exibe na entrada da cidade", zombou o humorista.
Essa não é a primeira vez que Leo Lins se envolve em controvérsia com Thais Carla. Em 2019, a influenciadora moveu uma ação judicial contra o comediante após ele publicar um vídeo em seu canal no YouTube, reagindo de forma debochada a um conteúdo produzido por ela sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas gordas em assentos de avião.
Na época, no vídeo intitulado “Excesso de bagagem no assento”, Lins utilizou trechos do vídeo original de Thais sem autorização, fazendo comentários considerados gordofóbicos. A Justiça considerou que o humorista promoveu discurso de ódio e violou o direito de imagem da dançarina, condenando-o a pagar R$ 5 mil por danos morais.
Thais Carla celebrou a decisão judicial como uma vitória não apenas pessoal, mas para todas as pessoas gordas que sofrem preconceito. Ela enfatizou que a sentença reconheceu a gordofobia como uma violação dos direitos humanos e reforçou a importância de denunciar ofensas disfarçadas de humor. A dançarina também destacou o caráter pedagógico do processo, esperando que sirva de exemplo para outras vítimas de discriminação buscarem seus direitos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp