Justiça concede nova vitória a Otávio Mesquita em ação movida por Juliana Oliveira
Publicada:27/11/2025 13:20:00
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!
A assistente de palco acusou o jornalista de estupro durante as gravações do ‘The Noite’

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O processo que envolve as acusações feitas por Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita ganhou novos desdobramentos. A ex-assistente de palco do ‘The Noite’, do SBT, voltou a acionar a Justiça ao protocolar, no dia 27 de março de 2025, uma denúncia que se diz respeito a uma gravação exibida em 25 de abril de 2016, na qual ela afirma ter sido vítima de estupro.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do ‘Metrópoles’, divulgadas nesta quinta-feira (27), a apuração inicial realizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Osasco havia sido encerrada por falta de provas.
O promotor responsável apontou que, embora tenha considerado inadequado o comportamento do apresentador, não foram identificadas provas de violência ou intenção dolosa.
Inconformada com o arquivamento, Juliana tentou reabrir o caso, mas a Procuradoria-Geral de Justiça manteve a decisão do dia 12 de novembro, reafirmando a vitória de Otávio Mesquita.
O procurador responsável ressaltou que a insistência da denunciante não era suficiente para justificar a retomada da investigação, frisando que "a assistente de palco não apresentou novas provas que permitissem a releitura dos fatos".
Com o processo criminal arquivado, o conflito entre as partes segue agora no campo cível. Otávio Mesquita ingressou com uma ação contra a ex-assistente, solicitando R$ 50 mil por danos morais devido à repercussão das acusações.
Na representação apresentada ao Ministério Público, a defesa de Juliana alegou que ela teria sido alvo de "atos libidinosos com emprego de força física" diante da plateia do estúdio.
Segundo a acusação, o apresentador teria tocado suas partes íntimas enquanto estava fantasiado e de ponta cabeça, fazendo com que ela reagisse com tapas e chutes durante a gravação.
🚨FAMOSOS: Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusou Otávio Mesquita de estupro durante uma gravação no SBT em 25 de abril de 2016.
— CHOQUEI (@choquei) March 27, 2025
Otávio Mesquita classificou a acusação como um “absurdo” e afirmou acreditar que Juliana fez a denúncia por ter sido demitida… pic.twitter.com/UroRBQqWwG
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp