Kanye West causa polêmica ao exaltar Hitler e defender P. Diddy nas redes sociais
Publicada:07/02/2025 15:59:00
Redação RedeTV!
O rapper publicou uma série de postagens ofensivas na madrugada desta sexta-feira (7)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O rapper Kanye West chocou os internautas na madrugada desta sexta-feira ao fazer uma série de postagens polêmicas no X (antigo Twitter). Entre as declarações, ele afirmou ser nazista, racista e gordofóbico.
A sequência de publicações começou quando West pediu liberdade para P. Diddy, que está preso desde setembro do ano passado, acusado de estupro, abuso sexual, tráfico humano e coerção. O rapper alegou que Diddy está sendo usado como "bode expiatório" e não teria culpa das acusações.
Em outros tweets, Kanye fez comentários ofensivos contra judeus e afirmou que "todos os brancos são racistas". Em uma das postagens, declarou: "Eu sou nazista".
O músico também citou Elon Musk, dono da plataforma, dizendo que o bilionário "roubou seu estilo nazista na posse de Trump", referindo-se a um gesto que, segundo ele, teria conotação antissemita.
Além disso, West se manifestou contra o aborto, afirmando que a prática é "assassinato" e "forçada nas comunidades negras e latinas".
Diante de tanta polêmica, o nome do rapper rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social. Enquanto muitos internautas criticaram suas falas, outros demonstraram apoio e preocupação, pedindo para que ele "se cuidasse" e saísse desse "surto".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp