"Príncipe", diz diretora da Band defendendo o repórter após empurrão em jornalista
Publicada:02/07/2025 16:37:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
Durante cobertura ao vivo, jornalistas da Band e Record discutem. O incidente gerou repercussão e revolta nas redes sociais
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Rosana Saad, diretora da Band e esposa de um dos proprietários da emissora, saiu em defesa do repórter Lucas Martins, que empurrou a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma reportagem ao vivo, na terça-feira (01). O incidente gerou repercussão e revolta nas redes sociais.
Em comentário no portal LeoDias, Rosana descreveu Lucas como um "príncipe", ressaltando seus mais de 20 anos de trabalho sob pressão e minimizando o ocorrido como um "puxão no braço". Ela acrescentou que Martins já pediu desculpas, acreditando que a jornalista aceitará, e que a Band compreende a situação.
O incidente
O desentendimento entre os dois jornalistas ocorreu durante a cobertura de um caso que os dois estavam apurando. Grace Abdou entrevistava duas pessoas para o programa 'Cidade Alerta' (Record) quando Lucas Martins a agarrou por trás, empurrando-a para fora do caminho. A cena, filmada pelo cinegrafista da Record, viralizou e provocou indignação nas redes sociais.
Em apoio à Grace, internautas prestaram solidariedade à jornalista, que mais tarde publicou vídeos do ocorrido nos stories do Instagram, agradecendo o apoio. Ao vivo, o apresentador Reinaldo Gottino defendeu Grace, afirmando: "O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde que aconteceu agora há pouco na cobertura de um caso".
Lucas Martins, por sua vez, manifestou-se no programa "Brasil Urgente" (Band), pedindo desculpas pela "atitude inaceitável". Ele reconheceu ter empurrado a colega Grace Abdou na "disputa por espaço", classificando o episódio como "lamentável".
Posição das emissoras
A Record emitiu uma nota oficial condenando a ação:
"A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas".
Enquanto, a Band reforçou em nota o compromisso com o respeito entre profissionais da imprensa: , destacando que não compactua com a atitude do repórter, mas ressaltou o histórico profissional de Lucas. A emissora informou que o repórter foi advertido e já se retratou publicamente, colocando-se à disposição da jornalista e da Record TV.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp