Simone Mendes relembra infância pobre e desabafa sobre o pai: "Indigente"
Publicada:28/11/2025 17:22:00
Pedro Brum/Redação RedeTV!
A sertaneja falou abertamente sobre o assunto durante participação no programa "Angélica Ao Vivo"
(Foto: Reprodução/Instagram)
Simone Mendes voltou a ser assunto nas redes sociais ao relembrar sua infância difícil, marcada pela pobreza, ao lado de seus familiares. Antes de se mudar para o interior de Mato Grosso, quando ainda era pequena, ela vivia com seus pais e seus irmãos, Simaria e Caio, na pequena cidade de Uibaí, na Bahia.
Em entrevista ao programa "Angélica Ao Vivo", exibido nesta quinta-feira (27), a artista explicou que a mudança para outra cidade ocorreu por conta da busca de seu pai por uma vida melhor, trabalhando como garimpeiro na região. "Meu pai era um cara sonhador. Ele sonhava em melhorar a vida, arrumar um emprego melhor, buscar oportunidade. Na época, muita gente foi para São Paulo, mas também houve o boom dos diamantes no Mato Grosso", contou.
Logo em seguida, Simone desabafou sobre a morte precoce do pai. "É muito ruim de lembrar. Perdi meu pai com oito aninhos, era muito pequena. Quando ele morreu, foi enterrado como indigente, porque éramos muito pobres. Minha mãe não tinha estudo", relembrou.
Para concluir, a ícone da música sertaneja revelou uma promessa que fez ao patriarca da família. "Prometemos ao nosso pai que, o dia que Deus abençoasse nossa vida, tiraríamos o corpo de lá e daríamos um enterro digno a ele. Como na época o corpo era enterrado diretamente na terra, a chuva foi levando, tentamos na Justiça, exumamos duas vezes, mas não havia mais nada", finalizou.
Hoje, aos 41 anos, a cantora é uma das principais figuras da música sertaneja no Brasil, acumulando diversos hits ao longo de sua carreira, tanto na época em que formava dupla com sua irmã Simaria, quanto desde que decidiu seguir carreira solo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp
