TV FAMA

EITA!

Quem vai levar a estatueta dourada? Descubra a história dos principais filmes concorrendo ao Oscar 2025 neste domingo (2)

Redação RedeTV!

Emília Perez, O Brutalista, Ainda Estou Aqui e Wicked são alguns dos filmes favoritos para levar o prêmio para casa

(Foto:Divulgação/ The Academy)

A noite mais aguardada do cinema será neste domingo (2), e a disputa pelo Oscar 2025 promete ser acirrada! Com grandes estrelas, histórias e produções impecáveis, os principais indicados deste ano trazem desde épicos grandiosos até dramas intimistas e musicais inesquecíveis.

Será que o Brasil irá finalmente levar uma estatueta para casa? Será que teremos uma surpresa de última hora? O portal da RedeTV! separou os principais filmes da noite e explica as tramas e bastidores dos longas que estão na corrida pelo prêmio máximo do cinema!

Emilia Pérez

Liderando com 13 indicações, "Emilia Pérez" é um musical dirigido por Jacques Audiard. A trama segue a vida de Emilia, uma mulher transgênero que enfrenta desafios pessoais e profissionais enquanto busca seu lugar no mundo da música. A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, que interpreta Emilia, fez história ao se tornar a primeira pessoa abertamente transgênero a ser indicada em uma categoria de atuação no Oscar.

O Brutalista

Com 10 indicações, "O Brutalista" é uma obra épica dirigida por Brady Corbet. O filme narra a jornada de Lázló Toth (Adrien Brody), um arquiteto visionário que, ao lado de sua esposa Erzsébet (Felicity Jones), imigra para os Estados Unidos no pós-Segunda Guerra Mundial. Juntos, eles enfrentam desafios pessoais e profissionais enquanto buscam concretizar suas ambições em um novo mundo.

Wicked

Também com 10 indicações, "Wicked" é a aguardada adaptação do famoso musical da Broadway. A história reimagina o universo de "O Mágico de Oz" sob a perspectiva das bruxas Elphaba e Glinda, explorando sua complexa amizade e os eventos que as levaram a se tornarem a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Norte, respectivamente.

Anora

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, "Anora" é uma comédia dramática dirigida por Sean Baker. O filme acompanha Ani (Mikey Madison), uma jovem stripper uzbeque-americana em Brighton Beach, Nova York. Após conhecer Ivan "Vanya" Zakharov, filho de um oligarca russo, Ani embarca em um romance que desafia as expectativas culturais e familiares, enquanto busca evitar a deportação e encontrar seu lugar no mundo.

Conclave

Com oito indicações, "Conclave" é um drama intrigante que explora os bastidores da escolha de um novo papa. Após a morte do pontífice, cardeais de todo o mundo se reúnem no Vaticano para eleger seu sucessor. O filme mergulha nas intrigas políticas, alianças secretas e dilemas morais que permeiam o processo de seleção do líder da Igreja Católica.

Um Completo Desconhecido

Esta cinebiografia sobre a ascensão de Bob Dylan, intitulada "Um Completo Desconhecido", recebeu oito indicações ao Oscar. O filme retrata a juventude do icônico músico, desde seus primeiros passos na cena folk de Nova York até seu reconhecimento como uma voz influente de uma geração. A narrativa destaca os desafios pessoais e profissionais que Dylan enfrentou em sua jornada para se tornar uma lenda da música.

Duna: Parte Dois

A sequência do épico de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve, "Duna: Parte Dois", recebeu cinco indicações, principalmente em categorias técnicas. O filme continua a saga de Paul Atreides (Timothée Chalamet) no planeta desértico Arrakis, enquanto ele busca vingança pelas traições sofridas por sua família e luta para cumprir seu destino messiânico entre os Fremen.

A Substância

Estrelado por Demi Moore, "A Substância" é um thriller que recebeu cinco indicações ao Oscar. Na trama, Moore interpreta uma apresentadora de TV que, ao ser considerada velha demais para o trabalho, recorre a uma substância milagrosa para rejuvenescer. No entanto, o tratamento tem efeitos colaterais inesperados, levando-a a questionar sua identidade e sanidade.

Ainda Estou Aqui

Representando o Brasil, "Ainda Estou Aqui" fez história ao se tornar o primeiro filme em língua portuguesa a ser indicado tanto para Melhor Filme quanto para Melhor Filme Internacional. A trama, dirigida por Walter Salles, acompanha a jornada de uma família separada durante a ditadura militar brasileira, explorando temas de memória, resistência e esperança. A produção também garantiu uma indicação para Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz.

Eai, pra quem vai sua torcida?

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários