TV FAMA

Ícone da bossa nova

Cantora Astrud Gilberto morre aos 83 anos

Redação RedeTV!

Informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela neta dela, Sofia Gilberto

(Foto: Reprodução/Redes sociais - João e Astrud Gilberto em 1960)

Morreu, aos 83 anos de idade, na noite de segunda-feira (5), a cantora Evangelina Weinert, mais conhecida como Astrud Gilberto, um dos principais nomes da bossa nova.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela também cantora e neta de Astrid, Sofia Gilberto. "Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor”, diz um trecho do texto publicado em seu Instagram.

Astrid foi casada com João Gilberto, considerado o pai da bossa nova e que faleceu em 2019, entre 1959 e 1964. Juntos, tiveram Marcelo Gilberto, hoje com 63 anos e pai de Sofia. A cantora nasceu em Salvador, na Bahia, e lançou seu primeiro álbum solo em 1965.

No mesmo ano, Astrud venceu o Grammy de Música do Ano por Garota de Ipanemaa com Stan Getz. Ela costumava fazer músicas em vários idiomas como inglês, espanhol, francês italiano e alemão.

Recomendado para você


Comentários