Adolescente de 19 anos confessa que mandou matar o próprio pai para receber herança de R$ 2 milhões
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Estudante de psicologia planejou o crime que chocou Pernambuco
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Uma adolescente de 19 anos foi presa em Pernambuco após confessar que mandou matar o próprio pai para ter acesso a uma herança avaliada em R$ 2 milhões. O crime chocou o estado, e a confissão da filha, Amanda Chagas Botrel, revelou os detalhes de um plano macabro.
A vítima, Ayres Botrel, de 60 anos, era caminhoneiro e foi assassinado a tiros enquanto dormia em sua residência no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no dia 20 de junho. Amanda foi detida seis dias após o crime, após levantar suspeitas da polícia devido a contradições em seus depoimentos, inclusive durante o velório do pai.
A estudante de psicologia teria planejado o assassinato motivada pelo interesse nos bens do pai, que incluíam um caminhão, imóveis e outros patrimônios. Informações indicam que Amanda já possuía um duplex em seu nome.
A polícia agora concentra os esforços na identificação dos executores e na apuração da possível participação de outros envolvidos no crime. Até o momento, Amanda Chagas Botrel é apontada como autora intelectual do homicídio.
O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes e determinar a extensão do envolvimento de terceiros na morte de Ayres Botrel.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp