21/05/2025 20:30:00 - Atualizado em 21/05/2025 20:31:00

Após entregar bilhete, jovem mata colega a facadas em escola particular

Pedro Brum/Redação RedeTV!

Melissa Campos tinha apenas 14 anos, assim como o autor do crime

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou novos detalhes sobre o assassinato da estudante Melissa Campos, de 14 anos, morta dentro de uma escola particular em Uberaba (MG).

O crime ocorreu no dia 8 de maio, quando a jovem foi atacada a facadas por um colega de sala. Registros de câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente entrega um bilhete à vítima, contendo uma “sentença de morte”, instantes antes do ataque.

Segundo o delegado Cyro Moreira, o ato foi uma emboscada premeditada, com um golpe de faca desferido diretamente no coração da vítima. Inicialmente, havia a suspeita de que o objeto usado fosse uma tesoura, mas a perícia confirmou que se tratava de uma faca.

“O autor tomou a vítima de surpresa, desferindo um golpe de faca no seu coração. Antes, entregou a ela uma sentença de morte em que informava que seria condenada à morte por estrangulamento, mas acabou usando uma faca”, relatou o delegado.

Melissa chegou a receber socorro imediato, mas não resistiu aos ferimentos. O pai de uma das alunas foi o primeiro a chegar ao local e acionou a polícia rapidamente.

Após o ataque, o autor deixou a sala com tranquilidade e foi localizado horas depois na rodovia AMG-2595, após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, o adolescente indicou o local onde havia deixado a arma do crime, a faca foi encontrada cravada em uma árvore. Ele também confessou o envolvimento de um colega de classe, que foi apreendido dois dias depois.

A investigação concluiu que os dois adolescentes agiram em conjunto, com base em imagens de segurança e anotações encontradas em seus cadernos. Ambos foram encaminhados a uma unidade de internação socioeducativa, onde permanecem em custódia provisória.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do esfaqueamento alegou que o crime foi motivado por “inveja” que sentia da vítima.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários