10/08/2025 19:09:00 - Atualizado em 10/08/2025 19:09:00

Chefe do PCC é morto após confronto com policiais na Praia Grande

Redação RedeTV! - Tatiana Fernandes

Luken Cesar Burghi Augusto era um dos criminosos mais procurados do Brasil

(Foto: Reprodução)


Luken Cesar Burghi Augusto, um dos criminosos mais procurados do Brasil e apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto em confronto com policiais da Rota em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A ação ocorreu na noite de sábado (09), após os agentes tentarem abordá-lo na Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian.

O criminoso, que tinha uma condenação de 46 anos e 11 meses de prisão, estava em um patrulhamento quando foi identificado pela equipe da Rota. Segundo a Polícia Militar, Luken reagiu à tentativa de prisão, atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido no confronto, noticia o g1. No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, munições e documentos suspeitos de serem falsos.

O mega-assalto em Araçatuba

Luken era procurado por sua participação no mega-assalto a uma empresa de transporte de valores, a Protege, em outubro de 2017, em Araçatuba (SP). O crime, que levou pânico aos moradores, envolveu cerca de 30 criminosos.

Durante a ação, a quadrilha incendiou veículos e bloqueou ruas, impedindo a saída de policiais de um quartel próximo. Eles explodiram o prédio da Protege e roubaram cerca de R$ 10 milhões. Na ocasião, um policial civil, André Luís Ferro da Silva, foi baleado e morreu enquanto era socorrido.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários