Empresário em surto invade cartório com retroescavadeira por causa de divórcio no Paraná
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Ataque destruiu portões, paredes e móveis; vídeo mostra suspeito exaltado
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Um caso insólito marcou a noite da última sexta-feira (22), em Ribeirão Claro, no norte do Paraná. A Polícia Militar (PM-PR) foi acionada para conter uma situação inesperada: um empresário usou uma retroescavadeira para invadir e destruir o cartório da cidade.
A ocorrência foi registrada na Rua Altamiro Batista de Araújo. No local, os policiais identificaram Marco Aurélio Moura, acusado de comandar a máquina contra o prédio público.
👉Um empresário em Ribeirão Claro (PR) utilizou uma retroescavadeira para danificar a fachada de um cartório, insatisfeito com a demora no andamento do processo de divórcio. pic.twitter.com/uJWI1euyx9
— Reinaldo Gottino (@RGottino) August 27, 2025
Revolta com divórcio
Segundo informações, o empresário estaria insatisfeito com a demora no andamento de seu processo de divórcio. Tomado pela fúria, ele avançou contra o cartório e causou estragos no portão, nas portas, nas paredes e até nos móveis. Em um vídeo gravado no momento da ação, Marco Aurélio aparece visivelmente alterado e afirma que “os papéis estão certos”.
Após o ataque, o suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (PC-PR). A retroescavadeira foi apreendida, mas o empresário permanece em liberdade, devendo prestar esclarecimentos às autoridades.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar os crimes de dano, ameaça e vias de fato.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp