Mecânico da Voepass diz que empresa sabia do problema no avião que caiu em Vinhedo: "A gente avisava"
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Ex-funcionário afirma que alertas sobre falhas foram ignorados
(Foto:Divulgação/Voepass)
Na última semana, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão das operações da Voepass, companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo no dia 9 de 2024, deixando 62 mortos.
Após meses de investigação, o Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou um relatório preliminar apontando que havia formação de gelo na aeronave e que ela não desceu para derreter o excesso. Além disso, o sistema de remoção de gelo das asas não estava funcionando.
Em entrevista ao Fantástico, um ex-funcionário da companhia afirmou que já esperava o acidente, devido aos recorrentes problemas da aeronave.
“Eu já sabia que ia acontecer isso com o Papa Bravo [apelido do avião por causa das duas últimas letras do prefixo, P e B]. Era o que dava mais problemas, mais pane. A gente avisava que o avião estava ruim, a manutenção sabia que o avião estava ruim, reportava, falava, avisava, e eles [referindo-se à alta chefia do centro de controle de manutenção da Voepass] queriam obrigar a gente a botar o avião para voar”, declarou.
O colaborador, que não teve o nome divulgado, também afirmou que, mesmo após a tragédia, nada mudou.
“Aí, se você me perguntar: ‘Poxa, mudou alguma coisa?’. Mudou em nada. Acho até que piorou”, concluiu.
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