Meses antes do crime, promoter morta pelo ex-marido participou de quadro de casais na TV
Pedro Brum/Redação RedeTV!Amanda Caroline foi encontrada sem vida após desaparecer no último domingo (18)
(Foto: Reprodução/SBT)
Amanda Caroline de Almeida, promoter de 31 anos, foi encontrada morta após desaparecer no último domingo (18). O principal suspeito é seu ex-marido, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, que está preso preventivamente após confessar o crime e revelar que havia jogado o corpo da vítima no Rio Tietê.
Meses antes do ocorrido, o casal participou de um quadro de casais exibido pelo programa Domingo Legal, do SBT, em novembro de 2024.
Eles estiveram juntos por 16 anos e tiveram três filhos. Amanda e Carlos se separaram no início deste ano, em fevereiro, mas, segundo relatos de pessoas próximas, mantinham encontros ocasionais.
No dia do crime, Amanda deixou os filhos na casa do ex-marido para sair com uma amiga. Ao retornar, pediu para descer algumas quadras antes de casa, ao perceber que o carro de Carlos estava estacionado nas proximidades.
Inicialmente, Carlos negou qualquer envolvimento, alegando que o veículo estava parado ali por problemas mecânicos. No entanto, ele não contava com as imagens das câmeras de segurança, que o desmentiram e o levaram a confessar o crime.
As gravações também revelaram a presença de uma segunda pessoa, que ajudou o assassino a carregar o corpo da vítima. Essa pessoa ainda está sendo procurada pela Polícia Civil.
Preso em flagrante, Carlos Eduardo responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Uma amiga de Amanda revelou que, um mês antes do crime, a vítima havia sido agredida pelo ex-marido, mas decidiu não denunciá-lo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp