Record demite jornalista acusada de vazar entrevista com Lula
Redação RedeTV!Repórter foi demitida nesta quinta-feira (18)
(Foto: Reprodução/Record)
A jornalista Renata Varandas foi demitida da Record nesta quinta-feira (18) após um trecho de uma entrevista dela com o presidente Lula ser vazado. De acordo com uma nota publicada pela emissora, ela não faz mais parte do quadro de funcionários.
"A RECORD informa o desligamento da repórter Renata Varandas, que, a partir desta quinta-feira (18/07/2024), não faz mais parte da equipe de jornalismo da emissora", escreveu o canal.
Renata teria compartilhado uma declaração de Lula como informação privilegiada a uma empresa de finanças da qual é sócia. A entrevista completa, no entanto, só seria veiculada em um jornal da emissora posteriormente.
Anteriormente, a emissora afirmou que desconhecia o envolvimento entre a repórter e a empresa que atua no mercado financeiro.
"A Record esclarece que soube da ligação da repórter Renata Varandas com a Capital Advice somente após a divulgação do release pela agência. A emissora deixa claro que condena qualquer vazamento de informações, principalmente com recorte parcial do que é apurado em entrevistas feitas por nossas equipes. Medidas cabíveis serão tomadas com a apuração dos fatos", afirmou a assessoria do canal na última quarta-feira (17).
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp