Tiroteio em escola deixa 10 mortos, segundo autoridades
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!O caso aconteceu na Áustria e diversas pessoas ficaram feridas
(Foto: Pixabay)
Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (10) em uma escola na cidade de Graz, no sul da Áustria, resultou em pelo menos 10 mortes e vários feridos, conforme informou a prefeita Elke Kahr.
Segundo a agência de notícias austríaca APA, Elke Kahr descreveu o episódio como “uma tragédia terrível” e salientou que muitos dos feridos foram encaminhados a hospitais da região.
De acordo com a polícia, o autor do ataque está entre os mortos.
Ainda não foi informado quantos dos mortos eram estudantes. Ambulâncias permaneceram posicionadas do lado de fora da escola.
Um porta-voz da polícia local relatou que a área foi isolada e que a evacuação do prédio foi concluída. Familiares das vítimas e alunos estão recebendo apoio no local. “Não há mais perigo para a população, mas há vários mortos”, declarou à emissora de TV austríaca.
O jornal Kronen Zeitung noticiou que o suspeito foi encontrado morto em um banheiro, informação que ainda não foi confirmada pela agência Reuters.
Alta taxa de armamento civil
A Áustria está entre os países europeus com maior número de armas de fogo em posse de civis, com cerca de 30 armas para cada 100 habitantes, conforme o levantamento do Small Arms Survey, projeto de pesquisa independente.
O uso de metralhadoras e armas de ação por bombeamento é proibido. Já a posse de revólveres, pistolas e armas semiautomáticas só é permitida com autorização oficial.
Rifles e espingardas podem ser adquiridos por meio de licença de caça, porte de arma ou por membros de clubes de tiro tradicionais.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp