Defesa de Bolsonaro se pronuncia após operação da PF: "Surpresa e indignação"
Ana Souza / Redação RedeTV!STF impõe restrições e Polícia Federal cumpre mandados nesta sexta-feira
(Foto: Agência Brasil)
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira (18) uma nota em que afirma ter recebido com "surpresa e indignação" as medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial", diz o comunicado assinado pelos advogados do ex-presidente.
Ação da PF
A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os mandados estão sendo executados na residência do ex-presidente, em Brasília, e também em locais vinculados ao Partido Liberal (PL), ao qual ele pertence.
As ações da PF incluem aplicação de medidas cautelares determinadas pelo STF. Segundo fontes da Corte, as medidas estão relacionadas a investigações sobre possíveis ataques à soberania nacional e à pressão internacional envolvendo os Estados Unidos no contexto do julgamento do ex-presidente.
Entre as determinações judiciais, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais e deve permanecer em casa entre 19h e 7h. O ex-presidente também não poderá manter contato com embaixadores, diplomatas, outros investigados ou réus do processo, nem se aproximar de embaixadas.
Segundo o advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, o celular do ex-presidente foi apreendido. "Estou pedindo ao STF acesso integral à decisão sobre as medidas judicias de hoje. Ele só irá se manifestar depois disso", afirmou.
Ainda de acordo com a defesa, até o momento, não há determinação para que Bolsonaro preste depoimento. "Só se a PF entender que seja necessário, a partir do resultado das buscas agora de manhã", disse Vilardi.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp