Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza em mensagem de Páscoa
Tatiana Fernandes - Redação RedeTV! com AgênciasAntes de falecer, pontífice fez aparição pública na Praça São Pedro pedindo cessar-fogo em Gaza e reforçando mensagens de fé e renovação
(Foto: Agência EFE)
Em sua última aparição pública, durante o domingo de Páscoa, o Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), fez um forte apelo pela paz, especialmente na Faixa de Gaza. Do Vaticano, concedeu a tradicional bênção "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), onde expressou profunda preocupação com a situação na região, descrevendo-a como "dramática e deplorável". As informações são da CNN e de agências internacionais.
O pontífice pediu um cessar-fogo imediato, conclamou o grupo militante palestino Hamas a libertar os reféns e condenou o crescimento do antissemitismo. "Expresso minha proximidade aos sofrimentos... de todo o povo israelense e do povo palestino", declarou.
Na mesma ocasião, Francisco saudou os fiéis presentes na Praça de São Pedro em um papamóvel aberto, recebendo calorosas manifestações de apoio. Horas antes, o pontífice teve um encontro privado com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, para trocar saudações de Páscoa, segundo o Vaticano.
Em suas mensagens de Páscoa, o Papa Francisco também reforçou o significado da celebração como um símbolo de renovação e esperança, enfatizando que "a Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja". Ele ainda expressou sua preocupação com a violência global, pedindo desarmamento e paz. "Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento", afirmou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp