Bolsonaro lamenta morte do Papa Francisco e ressalta papel da fé em momentos difíceis
Redação RedeTV!Declaração foi feita após o anúncio oficial da morte do pontífice, aos 88 anos, pelo Vaticano
(Foto: EFE)
Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para comentar o falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos. Em sua mensagem, destacou o valor da espiritualidade como fonte de orientação em períodos de instabilidade.
“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, publicou Bolsonaro no X (antigo Twitter).
Ele ainda afirmou que, para o Brasil e o mundo, a figura papal sempre foi um referencial de união, esperança e direção moral. “Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, pontuou.
O anúncio da morte de Francisco foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. O pontífice havia deixado o hospital em 23 de março, após cinco semanas de internação para tratar uma pneumonia.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp