VÍDEO: Grupo sobrevive a queda de avião em pântano com jacarés na Amazônia Boliviana
Tainá Fernandes/ Redação RedeTV!Cinco sobreviventes esperaram o resgate por 36 horas
(Foto: Reprodução/ Reuters)
Cinco pessoas sobreviveram a um acidente de avião e passaram 36 horas em um pântano infestado de jacarés na Amazônia boliviana antes de serem resgatadas na sexta-feira (2). O grupo, composto por três mulheres, uma criança e o piloto, foi encontrado ileso sobre os destroços da aeronave.
O avião de pequeno porte decolou de Baures em direção a Trinidad, na última quarta-feira (30). O piloto Andrés Velarde, de 29 anos, explicou à imprensa local que a aeronave começou a perder altitude e, por isso, tentou encontrar uma planície para evitar uma colisão frontal com as montanhas, mas só conseguiu aterrissar em um pântano próximo a uma lagoa.
Ainda segundo o relato do piloto, a espera pelo resgate foi angustiante, com jacarés a menos três metros e a passagem de uma sucuri. A sobrevivência do grupo durante o período do desaparecimento dependeu da farinha de mandioca que uma das passageiras carregava.
As autoridades locais iniciaram as buscas assim que o desaparecimento da aeronave foi notificado na quarta-feira (30). O resgate bem-sucedido só foi possível com a colaboração de pescadores da região, que auxiliaram na localização e no transporte dos sobreviventes para receberem atendimento médico.
As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.
View this post on Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp