Médico alerta para a perda de músculo facial causada pelo emagrecimento rápido
(Foto: Reprodução/RedeTV!)
As canetas emagrecedoras, como o Ozempic, se tornaram uma febre, mas os efeitos colaterais do uso indiscriminado começam a aparecer. No "Superpop", o médico Paulo Muzy alertou para um fenômeno que tem chamado a atenção: o "Ozempic Face", que é a aparência de envelhecimento rápido do rosto.
O especialista explicou que o emagrecimento acelerado proporcionado por esses medicamentos não resulta apenas na perda de gordura, mas também de massa muscular, inclusive na face. "A pessoa não faz uma dieta, ela faz uma espoliação. Então, ela perde muito músculo", destacou Muzy.
Essa perda de musculatura facial é a grande responsável pela mudança na aparência. "Você sabia que isso tem um apelido? Ozempic face. (...) O americano fala isso porque o que faz a mímica são músculos. Se você tem perda muscular, você também tem perda da mímica. Aí, o que acontece com o teu rosto? Você envelhece", esclareceu o médico.
O resultado, segundo ele, pode ser frustrante para quem busca apenas a estética. A pessoa pode até gostar do corpo com roupas, mas a flacidez e a aparência envelhecida ficam evidentes sem elas. "Vestido é muito bom, mas quando tira a roupa, a coisa é a cara", finalizou o doutor.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp