25/08/2025 11:27:00 - Atualizado em 25/08/2025 11:27:00

Homem acusado de ameaçar youtuber Felca após vídeo sobre "adultização" é preso pela polícia

Caio Fonseca/Redação RedeTV!

Influenciador recebeu ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia após publicar conteúdo polêmico

(Foto: Divulgação/ Policia Civil de SP)

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem de 32 anos, identificado como Cayo Lucas, acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

De acordo com a polícia, o suspeito lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de estupro em fóruns virtuais, o que foi um dos pontos de denúncia feitos pelo influenciador.

A prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que expediu, em caráter de urgência, um mandado no dia 17 de agosto. O influenciador também havia solicitado ao Google Brasil a quebra de sigilo para identificar um e-mail específico.

Segundo Felca, ele recebeu ameaças de morte e foi alvo de falsas acusações de pedofilia após a publicação do vídeo em que abordava o tema da “adultização” na internet, o que configurou risco à sua integridade física. Por esse motivo, o TJ-SP requisitou ao Google as informações do usuário vinculado ao endereço eletrônico utilizado nas ameaças.

No momento da prisão, Cayo Lucas estava em sua residência, em Olinda, acompanhado de outro homem. Em seu computador, a polícia encontrou a tela de acesso aberta à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, “circunstância que reforça a gravidade da conduta e será objeto de análise pericial”.

Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários