Homem que queimou Bíblia é encontrado morto duas semanas depois: "Deus não existe"
Pedro Brum/Redação RedeTV!Segundo a Polícia Civil do Ceará, ele teria furtado o livro antes de incendiá-lo
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Nesta quarta-feira (14), um homem identificado como Antonio Rocha de Sousa, de 47 anos, foi encontrado morto em Tianguá, no interior do Ceará. Dias antes do ocorrido, ele se envolveu em uma polêmica após publicar, em 4 de maio, um vídeo nas redes sociais em que aparece ateando fogo a uma Bíblia na região da Serra da Ibiapaba.
O corpo foi localizado com marcas de perfuração no bairro Aeroporto. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) ainda não confirmou se a morte tem relação com o vídeo, mas investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
“Isso aqui é uma Bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima. Pra mim, Deus não existe. Isso aqui é só um jeito de escravizar pessoas, de manipular. Para você que ainda não acordou, está na hora de acordar. Olha o que a coisa sagrada faz diante do fogo. Tá na hora de acordar, Deus não existe”, disse a vítima no vídeo.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) informou que Antonio tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense (Pefoce), equipes estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Ainda segundo a PCCE, o homem teria furtado a Bíblia antes de incendiá-la. A corporação confirmou que investiga os crimes de furto, dano e vilipêndio de objeto de culto religioso, registrados no último sábado (10), um dia após a publicação do vídeo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp