Jair Bolsonaro relata crises de soluços e vômitos após cancelar agenda de julho
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Ex-presidente afirma que problemas de saúde afetam sua fala e alimentação
(Foto:Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (2), o cancelamento de todos os compromissos previstos para o mês de julho. A decisão, tomada por recomendação médica, tem como objetivo permitir que o ex-mandatário permaneça em repouso, após enfrentar crises recorrentes de soluços e vômitos que, segundo ele, têm comprometido sua capacidade de falar.
Bolsonaro buscou atendimento médico de urgência nos últimos dias e foi orientado a interromper completamente sua agenda, que incluía compromissos em Santa Catarina e Rondônia. Durante o período de recuperação, ele permanecerá em sua residência, em Brasília.
“Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, escreveu ele nas redes sociais.
“Após consulta médica de urgência, foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto, ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia”, finalizou o ex-chefe do Executivo.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também se manifestou, por meio de nota, reforçando a necessidade de repouso e a busca por uma recuperação completa do ex-presidente. O comunicado mencionou uma cirurgia realizada em abril, uma internação prolongada e um episódio de pneumonia, além das atuais crises de soluços, que, segundo a família, têm dificultado não apenas a fala, mas também a alimentação de Bolsonaro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp