Nova autópsia no Brasil: família de Juliana Marins pede "não esqueçam"
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!Corpo da turista brasileira passa por segundo exame no Rio de Janeiro para esclarecer causa da morte na Indonésia
(Foto: Pedro Bohnenberger)
O corpo de Juliana Marins foi liberado para a família nesta quarta-feira (2), após passar por uma segunda autópsia no Brasil. Os exames iniciais, realizados na Indonésia, indicaram múltiplas fraturas e forte hemorragia, mas foram inconclusivos sobre a data e causa exata do falecimento da turista. Por isso, a família obteve autorização judicial para o novo procedimento, feito no Rio de Janeiro.
A autópsia durou duas horas e meia e foi acompanhada por Mariana Marins, irmã de Juliana, peritos da Polícia Civil, um legista federal e um professor de medicina federal. Os resultados devem ser divulgados em sete dias. A morte de Juliana, de 26 anos, confirmada na última terça-feira (24), gerou grande comoção. O velório e sepultamento acontecerão no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, RJ.
Em conversa com a imprensa ao deixar o IML, Mariana expressou sua convicção de que Juliana foi vítima de "muita negligência" no resgate, que durou quatro dias em um vulcão: "Meu pedido mais uma vez é: não esqueçam a Juliana, que ainda tem muita coisa que a gente tem que pedir por ela".
Mariana revelou o temor da família de que o corpo da irmã não fosse resgatado. "Apesar de o resgate não ter acontecido no tempo hábil para a Juliana ter saído com vida, pelo menos, a gente está com Juliana de volta no Brasil. É muito importante, eu sei como é importante para todas as famílias quando tem esse desfecho. Quando a pessoa fica desaparecida é muito ruim, né?", refletiu.
Acredita-se que Juliana Marins tenha sofrido pelo menos duas quedas. Desde o início, algumas informações foram conflitantes; inicialmente, a família recebeu a falsa expectativa de que a publicitária havia recebido suprimentos. Dias depois, um vídeo mostrou a jovem sem movimentos. O governo da Indonésia, inclusive, admitiu falhas de segurança na trilha onde a brasileira faleceu, após ser acusado de negligência na operação de salvamento.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp